Dia 5 - 21.Jul.2010

O dia de hoje começou bem cedo e como o animo do grupo estava melhor e cansaço começou a abandonar-nos, a etapa que terminou em Palas del Rei correu lindamente e foi feita só de manhã, o que nos deu a tarde inteira para pôr em dia as nossas actividades e descansar mais do que nos outros dias. Mas o mais importante é que o grupo está cada vez mais perto do seu objectivo e cada vez mais animado.

Em frente Pioneiro e "Buen Camino"
Primeiro que tudo pedimos desculpa pela falta de actualizações no blogue, mas as etapas têm sido duras e o tempo tem sido pouco, mas hoje finalmente voltámos à nossa forma física e conseguimos superar a etapa de uma só vez, o que nos deu tempo para levar as coisas com mais calma.

Vamos fazer um breve resumo dos dias que já passaram:

Dia 1 - 17.Jul.2010

Chegamos a Ponferrada e a primeira coisa a fazer foi restabelecer forças para o iniício da caminhada. Depois de comer fizemo-nos ao caminho. A etapa foi dura e longa mas, apesar das dificuldades, lá conseguimos chegar ao fim da etapa - Villafranca del Bierzo.

Dia 2 - 18.Jul.2010

Saímos de Villafranca del Bierzo de manhã, sabendo que temos uma etapa ainda mais dura pela frente. Seguimos caminho e a cada passo vamo-nos aproximando da dificil subida que nos leva ao Cebreiro.
Chegamos ao topo já tarde e cansados, mas a nossa querida equipa de apoio tem à nossa espera uma sopa quentinha!

Dia 3 - 19.Jul.2010

Neste dia o nosso objectivo era chegar a Sarria, que dista de O Cebreiro cerca de 38 km. Foi a nossa etapa mais longa.
Foi interessante porque o grupo encontrou um marco do agrupamento...pelos menos dizia 136.
Chegámos tarde e por isso foi comer, xixi (com banho quentinho!) e "cama", para descansar e estarmos fresquinho ao outro dia.

Dia 4 - 20.Jul.2010

A etapa deste dia foi mais suave, mas o cansaço acumulado dos dias anteriores ainda se fez notar e por isso levámos algum tempo a percorrer os 21 km da etapa.
Mas à chegada a Portomarín esperava-nos o rio que para nosso espanto estava a uma temperatura agradável, que deu para um bom banho, lavar a roupa e um pouco de diversão que nos reforçou o animo.
O tempo estava um pouco encoberto e durante a noite pareceu-nos que esteve a chover mas era uma chuva estranha que caía durante alguns segundos, periódicamente.De manhã ficámos espantados porque estava tudo seco, excepto o jardim onde estávamos acampados. Conclusão, o sistema de rega espanhol não perdoa os Escuteiros Portugueses.